Novidades

6 dicas infalíveis para proteger seu smartphone Android

Por Dificuldade Zero - sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 1 Comment
Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Dificuldade Zero


Smartphone lento, travando, com anúncios indesejáveis e aplicativos desconhecidos sendo instalados. Esse é o típico (e nocivo) comportamento de um smartphone infectado com vírus. Na maioria dos casos, o aparelho com sistema operacional Android é a presa mais fácil das ameaças maliciosas.


Pensando nisso, separamos 6 dicas infalíveis para proteger de vez o seu Android! Assim, você consegue navegar tranquilamente na web sem correr riscos de comprometer o seu smartphone. Confira os hábitos mais seguros para manter a integridade do seu aparelho e de suas informações:


1. Baixar Aplicativos da Loja Oficial




Essa dica é valiosa e deve ser levada em consideração em todos os momentos. Evite baixar aplicativos de lojas desconhecidas, pois geralmente são vírus se passando por empresas confiáveis.


Escolha a loja oficial, como a Google Play, para instalar qualquer aplicativo em seu aparelho. E desconfie se for redirecionado para um site externo para prosseguir com a instalação.


2. Manter o Android Atualizado




Pouca gente sabe, mas é extremamente necessário manter seu sistema operacional atualizado. Assim, fica mais fácil ter conhecimento sobre as últimas novidades em segurança por parte dos fabricantes.


As atualizações corrigem qualquer falha apresentada em versões anteriores do sistema.


3. Instalar um Bom Antivírus




Apesar das precauções citadas acima, ainda existem vírus perigosos o suficiente para ameaçarem seu sistema. Para isso, é necessário instalar o melhor antivírus para Android, como as soluções da Bitdefender. Com tecnologia avançada na detecção de vírus e proteção garantida contra malwares, a opção é perfeita para manter seu smartphone seguro.


4. Fique Atento às Permissões de Aplicativos


Ao baixar um aplicativo, aparece uma tela com as permissões solicitadas para continuar a instalação. Preste atenção nas informações necessárias para o aplicativo em questão. Caso não concorde com algum dos termos, é melhor não concluir a instalação.


5. Cuidado com a Geolocalização




Alguns serviços também solicitam a ativação da geolocalização, assim é possível saber exatamente onde o dispositivo se encontra. Isso pode ser utilizado no caso de roubo do aparelho, mas, por outro lado, essa informação também pode ser usada de maneira maliciosa.


Criminosos podem descobrir a localização exata do seu aparelho, gerando transtorno e insegurança. Se optar por ativar a função, é muito importante não se esquecer de desativá-la após o uso.


6. Seguro para Celular


Uma opção interessante para proteger seu dispositivo é contratar um seguro para celular. Assim você consegue manter a segurança do seu sistema operacional ao seguir as dicas citadas e evita perder completamente o dinheiro investido em seu aparelho.


Gostou de saber mais sobre como proteger o seu Android? Compartilhe com seus amigos!


Imagens: digitaltrends.com, Escola Android, Identity Automation, One Day Testing Blog.

------------------------------- 
Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook.

Um comentário to ''6 dicas infalíveis para proteger seu smartphone Android"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!