Novidades

Guia Completo para Recuperar as Mensagens Deletadas do WhatsApp

Por Equipe Dificuldade Zero - sexta-feira, 15 de setembro de 2017 Sem comentários
Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Dificuldade Zero


   Quem nunca apagou uma conversa no WhatsApp e se arrependeu depois? O aplicativo chegou para facilitar a vida de muita gente, transformando a comunicação entre amigos e até mesmo no trabalho. Mas, o acúmulo de mensagens no celular pode incomodar muitas pessoas, além de atrapalhar o funcionamento do próprio aparelho, quando a memória fica muito cheia.

   Então, se você deletou as conversas do seu celular e precisa acessá-las novamente, confira esse tutorial sobre como recuperar as mensagens apagadas do WhatsApp!

Mensagens Trocadas em até 24 Horas

   Para mensagens trocadas no período de até 24 horas, o procedimento é simples: basta desinstalar e reinstalar o aplicativo. Ao ser iniciado novamente, o WhatsApp oferece a opção de restaurar as conversas mais recentes. Portanto, basta aceitar a recuperação para obter todas as mensagens enviadas e recebidas no último dia.

Mensagens Mais Antigas

   As mensagens trocadas há mais de um dia não são restauradas automaticamente pelo aplicativo. Portanto, é necessário seguir o seguinte procedimento para recuperá-las:

1º Passo: Desinstale o WhatsApp

2º Passo: Gerenciando os Arquivos

Existem duas formas de gerenciar os arquivos do seu smartphone:

1. Conectando o aparelho em um computador por meio de um cabo USB, ou;

2. Instalando no próprio celular um aplicativo gerenciador de arquivo.

   Em ambas as alternativas, acesse a memória em que o aplicativo foi instalado (interna ou externa) > Selecione a pasta “WhatsApp” > Acesse a subpasta “Databases”. Ali estarão os registros das conversas feitas no programa nos últimos dias.


3º Passo: Renomear os Arquivos

   Observe que todos os arquivos possuem uma data em sua nomenclatura, que equivale ao dia em que as mensagens foram geradas. No entanto, uma delas está nomeada diferente, sem a data respectiva. Este último arquivo corresponde à conversa atual - aquele que o aplicativo recupera automaticamente após ser reinstalado.



   Então, renomeie o arquivo atual, com um nome de sua preferência. Depois, selecione o registro referente à data em que foi realizada a conversa que deseja recuperar e retire a data da nomenclatura, deixando-o semelhante ao nome do arquivo atual antes da renomeação.

4º Passo: Reinstale o WhatsApp

   Ao ser reinstalado, o aplicativo sugere que o usuário recupere as últimas mensagens. Porém, com a troca das nomenclaturas do registro, o WhatsApp irá trazer de volta as conversas do dia que foi renomeado, como se estas fossem as mensagens trocadas nas últimas 24 horas. 

   É possível fazer a restauração quantas vezes forem necessárias com esse procedimento, mas apenas as conversas de 1 dia específico podem ser recuperadas. 

   Por isso, uma boa dica é sempre fazer o backup das conversas pelo aplicativo. Além disso, instalar um antivírus para celular também ajuda a prevenir que problemas ou ataques apaguem as informações e arquivos importantes do smartphone

   Você conhece outras maneiras de restaurar as mensagens de WhatsApp deletadas? Comente!

------------------------------- 
Fique por dentro das novidades curtindo-nos no Facebook e Twitter.

Sem comentários em " Guia Completo para Recuperar as Mensagens Deletadas do WhatsApp "

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!