Novidades

Aplicativo Anti-Furto do Google

Por Dificuldade Zero - segunda-feira, 18 de novembro de 2013 2 Comments
O Google lançou oficialmente um aplicativo com algumas funções. Entre elas, a que mais se destaca é a possibilidade de localizar seu aparelho, tocar, bloquear ou excluir dados. O aplicativo não pode ser baixado, pois ele, ocultamente, já é adicionado ao seu dispositivo. Se você ainda não percebeu, procure por Config. Google em sua grade de aplicativos.

As funções são essas:

Aplicativos Conectados: Ver os aplicativos conectados ao seu celular, com a possibilidade de desconectá-los. A conexão com o seu celular é feita, na maioria dos casos, para sincronizar dados com vários aplicativos (por exemplo: facebook, twitter).

Play Games: Útil para desativar notificações de jogos e de pessoas relacionadas a você através do Google+.

Anúncios: Útil para desativar anúncios com base em seus interesses. A função é definida como: "Instruir os aplicativos a não utilizarem seu código de publicidade para montar perfis ou mostrar anúncios com base em seus interesses."

Verificar aplicativos: Permita que o Google verifique aplicativos de outras fontes que não o Google Play e avise você nas raras ocasiões em que um aplicativo for potencialmente nocivo.

Gerenciador de dispositivo Android: Pelo celular, você pode permitir a localização remota, bloqueio e restauração de fábrica do dispositivo.

É nessa última função que vamos focar.

Gerenciador de dispositivo Android


O Gerenciador de dispositivo Android deve ser acessado pelo computador para que se possa dar os comandos ao aparelho.

Nos testes, feitos pelo blog, os comandos demoraram para chegar ao celular e a localização não foi encontrada.

O sistema é realmente precário e compensa muito mais utilizar aplicativos como o do Avast! citado nesta postagem do blog.

2 comentários to ''Aplicativo Anti-Furto do Google"

ADICIONAR UM COMENTÁRIO
  1. fui mexer agora esta bloqueado e nao desbloquea mais,oq faco?so tema opcao bloquear escrever senha que diz que esta errada ou apagar td

    ResponderExcluir
  2. Queria bloquear outro celular,TEM jeito

    ResponderExcluir

Por favor, clique apenas uma vez no botão de publicar comentário e espere carregar. Evite a duplicação deles!

Obrigado pela participação!